quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Talking about revolution




Tem rémedio melhor do que passar a tarde com sua amigas antigas, lindas, inteligentes,
num festival de comida japonesa?

Amizade antiga tem disso, se você some porque está atolada de coisas p/ fazer, não rola cobrança,
elas sacam tudo sem eu ter que falar nada, e não importa onde seja, sempre é muito divertido.
Quando as novidades acabam, é só surgir uma história engraçada, e outra, mais uma... E a hora passa
num piscar...

Colecionamos situações bizarras, experiencias maravilhosas e MICOS inacreditáveis!!!

E saber que nos tornamos adultas, com caminhos profissionais completamente diferentes, vida corrida,
namoros, viagens, estudo, e mesmo assim continuamos em sintonia é sensacional.
Você poder olhar e pensar: caraca: QUE mulheres elas se tornaram!!!!

Um dia, perto do meu aniversário, visitei o colégio onde estudamos muitos anos e nos conhecemos.
Olhei para a quadra que jogamos volei,basket, handball, onde tivemos nossas festas juninas, feira do livro,
gincana, vi a arquibancada onde conversávamos comendo a pizza oleosa da cantina (mas era muito boa),onde eu falei "amo você" pela primeira vez sem ser para os
meus pais e sem ficar constrangida,
onde eu contava minhas descobertas ou algum problema, olhei as salas que hoje estão super modernas com câmera, quadro com pilot...

Me vi em algumas menininhas que estavam conversando na escada, e lembrei dos meus sonhos (muito fora da realidade, de menina hehehe),
dos finais de semana na casa das amigas- vendo filme, comendo brigadeiro, na piscina, andando de bicicleta, na praia, em festas proibidas
para menores de 18 anos, em shows, cinema, mc donalds depois da aula, jogando war, detetive, maumau, perfil, imaginando os homens das nossas
vidas, escolhendo nome de filhos, fazendo festinhas americanas onde cada um levava uma coisa mas o que importava mesmo era a dança da vassoura,
descobrindo músicas, comendo sem engordar (com o metabolismo a mil) vendo o corpo e o mundo mudar aos nossos olhos...

E descobri que continuamos as menininhas que eu vi na escada, com os mesmos sonhos, mesmas risadas, mesmo brilho no olhar...
E ainda mais, minhas meninas são mulheres éticas, ainda querem mudar o mundo, são inteligentes e sensiveis, e temos uma coisa
chamada ligação que levou anos para ser construida.

Vou colocar uma música do U2, que todo mundo conhece, mas quando soube o contexto da composição me arrepio ainda mais quando ouço:"A música "One", terceira faixa do Achtung Baby . Ela é uma linda canção de amor e já gerou diversas interpretações. A maioria das pessoas pensa que ela fala de um relacionamento entre um homem e uma mulher... Essa música vai muito mais além... fala de um tema forte: "AIDS". Um amigo de Bono faleceu dessa doença em 1990... e Bono escreveu "One" , uma letra que mostra um diálogo emocionante entre um filho prestes a morrer e seu pai, incrédulo diante da situação. "One" é muito mais do que uma simples música."

Às minhas meninas, e à todos os amigos:

One
U2

Composição: Bono Vox

Is it getting better?
Or do you feel the same?
Will it make it easier on you now?
You got someone to blame
You say one love, one life
It's one need in the night
One love, we get to share it
Leaves you, darling, if you don't care for it.
Did I disappoint you?
Or leave a bad taste in your mouth?
You act like you never had love
And you want me to go without
Well, it's too late, tonight,
To drag the past out into the light
We're one, but we're not the same
We get to carry each other, carry each other
One
Have you come here for forgiveness?
Have you come to raise the dead?
Have you come here to play Jesus
to the lepers in your head?
Did I ask too much, more than a lot?
You gave me nothing, now it's all I got
We're one, but we're not the same.
Well, we hurt each other, then we do it again.
You say:
Love is a temple, love a higher law
Love is a temple, love the higher law
You ask me to enter, but then you make me crawl
And I can't keep holding on to what you got
When all you got is hurt.
One love, one blood
One life you got to do what you should.
One life with each other: sisters, brothers.
One life, but we're not the same.
We get to carry each other, carry each other.
One love! One!

Nenhum comentário:

Postar um comentário