quarta-feira, 11 de novembro de 2009

city of blinding lights







Ontem, estava saindo da tijuca (niver vovô), e quando paramos no posto a luz acabou. Aí comentei - mãe, será que em casa também estará assim?!
E estava assim na ponte, e em Niterói todo.

Já em casa, fiz a "ronda" pelo celular para saber se estava tudo bem. Descobri que não foi só no Rio, em outros estados também.
Nessa hora, da falta de luz, me bateu uma saudade de todos, uma vontade de conversar, comer doce... As casas vizinhas devem ter ouvido nossa
conversa animada (com minha mãe).

Apesar do caos do Rio por causa do blackout, a gente esquece que muita coisa fica apagada por causa da luz!
Normalmente, quando chego em casa ligo o note, o som, tv... Vejo minhas coisas,como, tomo um banho e durmo.


Há muito tempo não acampo, e os dias que acampei foram uns dos melhores. O céu muito mais lindo, sem poluição do ar e sonora,
uma mistura de cheiro do mar e do mato, aproveitar o dia todinho, acordar cedo, fazer trilha, ficar isolado de tudo,
tomar banho com a água da cachoeira (a noite não é tão agradavel assim), tirar fotos de praticamente tudo, porque é tudo lindo,
conhecer pessoas que estão como você - com o cabelo parecido com o do Valderrama, chinelo, cara amassada, e biquini o dia todo-,
comidas simples, polenguinho com brioche de café, açaí todos os dias (a balança agradeceu muito), ouvir as barracas vizinhas à noite
por causa do silencio - um violão, histórias engraçadas, segredinhos, momentos íntimos (hahahahahahahaha)...

Acampando, tive um blackout da nossa vida corrida, dos problemas, da ansiedade... Pude simplesmente ser eu mesma, fugir da Larissa
modernosa, e fazer as coisas que realmente gosto.

E, como os de ontem, têm aqueles blackouts horrorosos, na hora da prova, de escrever p/ alguém e só sair "estou com saudade", de não responder
uma coisa importante, blackout na gente nas nossas emoções, idéias, rumos...

Tenho uma amiga, muito amiga , que sempre me ajudou nos meus blackouts, quando eu não soube o que fazer, quando fiquei sem saída e não
conseguia raciocinar, teve paciencia para me ouvir quando eu tinha muitas luzes mas estava completamente perdida, e tem me incentivado muito,
desde sempre, à escrever...


Blackout, na minha cabeça tem vários sentidos... Falta de energia geral, falta de ideias, fuga da rotina e dos problemas, "pane sentimental"...



Todos são válidos, só essa falta de energia de ontem que não, por favor.

E, é sempre bom saber, que uma hora a luz voltará, a mente voltará a ser fértil, as luzes das estrelas continuarão iluminando o camping e
nossos problemas terão saída...

3 comentários:

  1. Larry,
    Você tem escrito coisas lindas tambem, porque nota-se que vêm do coração!!!!
    Tambem sou sua seguidora diária!!! êêêê!!!
    O blecaute inspirou né?! hehehehe!
    Lindo, to com muita vontade de abraçar todos que amo e de viajar pra Ilha grande, hehe!
    beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu cai na piscina com Cacau e papai. Mamãe ficou na rede conversando com a gente... Brincamos tanto que até Pingo se cansou!
    O blecaute trouxe tanta luz né?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. lendo isso lembrei de muita coisa... sono, nao o de dormir, mas o de viver dias perfeitos no paraiso. saudade daquele tempo e daquele lugar.
    bjs

    ResponderExcluir