segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Middle brother







Hoje vou falar do Maurício, mesmo sem existir palavras para o definir nem o que ele representa na minha vida.

Ele é quase 7 anos mais velho que eu, libriano, nasceu no mesmo dia do Cartola, é muito inteligente, charmoso, ENGRAÇADO,flamenguista doente,
quem não conhece acha que é tímido e quem conhece o lado zuador dele não consegue ver o coração que ele tem. Eu, nesses 23 anos
consegui. Ele está pronto para ajudar e tem uma sensibilidade incrivel.

Meus pais não planejavam ter mais filhos, e eu surgi na barrigota! Maurício era o mais novo, e passou a gravidez toda sem
querer saber do neném. Só comentou com a minha mãe "o bebe vai nascer depois que o cometa Halley passar". E nasci mesmo!!! Quando minha mãe chegou
em casa comigo, tinha um desenho de nós duas feito por ele.

Fui crescendo junto com as implicâncias dele, com o ciúme, sendo zuada. Mas ele estava lá, presente, cuidando de mim, estimulando meu bom senso,
me levando para o inglês,para o espanhol, para o colégio, buscando de festas, trocando a música no carro quando eu dizia que gostava, me alertando
sobre os homens, me seguindo em Guarapari, zuando meu esmalte, corte de cabelo e todos os meninos que eu falava que gostava ele dizia ser igual ao Cirilo do Carrossel.


Nos tornamos adultos, continuamos unidos, mas agora muito amigos (as zuações continuam).
Ele - que sempre foi o ponto de equilíbrio da casa, buscando a paz, conselheiro de todos, presente em todos os eventos,
imparcial, carinhoso- está fazendo uma falta enorme apesar de estar todos os dias nos meus pensamentos.

Nunca pude agradecer tudo que você foi, e é na minha vida.
Muito obrigada por ser meu grande amigo e um pouco pai, pelos filmes que assistimos juntos, pela paciência, pelos brigadeirões quando eu estava na TPM, e pelos lanches também, por ter me ensinado a gostar de wisky, do flamengo, a ser menos explosiva, a ser mais crítica, mais mais cuidadosa com as pessoas, pelas conversas, confidências, cumplicidade...

Irmãos: antes não tinha noção da grandeza desse amor. Eles, como você, são 50% sua mãe, e 50% seu pai. São a lembrança da infância, são seus aliados,e representam a torcida mais sincera.

Mauri, QUE SAUDADE! AMO MUITO VOCÊ!


O que seríamos de nós sem irmãos?
Não poderíamos ser os caçulas,
nem os mais velhos,
nem mesmo os "do meio".
Não poderíamos confidenciar sobre aquela paixão.
Não poderíamos brigar pelo pedaço maior do bolo.
Não teríamos em quem pôr a culpa pelo vaso quebrado.
Não teríamos com quem jogar bola ou brincar de boneca.
Não teríamos com quem conversar durante a madrugada.
É por isso que devemos agradecer pela dádiva que a vida nos dá,
Quando temos aquele ombro amigo, depois da briga com o namorado.
Ou simplesmente, quando eles estão lá, nos olhando admirados. "

* Próximos posts também dedicados aos irmãos: os gêmeos.


3 comentários:

  1. Larissa,
    as lágrimas rolaram enquanto eu lia.
    Amei!!!
    Bjs, Joana

    ResponderExcluir
  2. Larry, que amor lindo!
    Deu vontade de ter a minha "pequena" aqui do meu lado agora...
    Mal posso esperar pelos "gêmeos"
    Ai, vc me alegra, seguidora fiel!

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lalá, sabe que toda vez que te leio, sinto um puta orgulho de você?
    Acho que você é uma pessoa muito forte, vc é que ainda não sabe...
    Que bom que tem feito tantas descobertas sobre si mesma...às vezes, é assim, precisamos parar um pouco, respirar fundo, pra poder então seguir em frente!
    Você tem tudo, tudo mesmo, nas suas mãos, pra ser uma pessoa feliz!
    Aqui, nesse seu espaço,posso ver toda a profundidade, clareza, luminosidade que existem em vc e no seu jeito de ser...que, como vc mesma disse, esconde de quem não te conhece bem...aliás, essa é uma pergunta que tenho me feito muito ultimamente: Até que ponto conhecemos uma pessoa e até onde os outros nos conhecem?
    Só até onde deixamos que elas penetrem?
    Você sabe, mas não custa falar mais uma vez, vc é, e sempre será, muito amada por mim.
    Quero que vc nunca, nunca se esqueça disso...
    Um grande beijo, minha poeta!

    ResponderExcluir