segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Água nova brotando...




Meu post hoje não vai ser tão "dolce vita" assim, talvez um chocolate meio amargo, mas cheio de esperança.
Quando falam de coragem, eu já penso em saltar de para-quedas, sair pelo mundo com uma mochila nas costas, Bungee jumping, mergulhar com tubarões, raspar a cabeça,
fazer um carinho num animal feroz...

Mas a coragem está presente, e é necessaria todos os dias!!!

Coragem para apresentar aquele seminário na frente de varios amigos e de um professor crítico, levantar da cama quentinha com seu edredon maravilhoso num dia frio,
assumir um erro, inovar, lançar aquele corte de cabelo moderno, experimentar coisas novas, passar por cima do orgulho, investir,
conhecer, se abrir...

Coragem para mudanças maiores,para soltar aquela voz coagida, para mudar o país - que a gente diz que ama, mas ironiza e considera guerra perdida-,
coragem para mudar tudo cômodo e incômodo, de abrir mão das certezas em busca de incertos sonhos, de nos amar com toda imperfeição e nos mostrar pro mundo.

Será que com a tecnologia avançando na velocidade da luz, viramos máquinas que vivem na função? Ou nossos futuros computadores farão tudo mesmo: sair nas
ruas gritando esse absurdo todo que assistimos apaticos, pularão de para-pente e serão os novos empreendedores?
Escrevo, porque além de ter percebido que estou sem ação e omissa, quero homenagear uma amiga guerreira, evoluída e CORAJOSA que tenho do lado. Ela vive
de peito aberto, busca pelos seus sonhos e não por projetos mesquinhos, é capaz de gritar para qualquer um ouvir o que pensa, e o que quer.

Vamos todos: nos humanizar, batalhar, semear, "mostrar a cara", amar, ser, cuidar, mudar, enfim VAMOS EXPLODIR!
Precisamos dar o start...~

Brasil

Cazuza



Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...

Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...

Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?
Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada
Prá só dizer "sim, sim"

Brasil!
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Grande pátria
Desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
Não, não vou te trair...

Um comentário:

  1. E viva a revolução do cotidiano e os movimentos sociais de resistência! \o/
    Beijos amiga.
    Flavia Villa Verde.

    ResponderExcluir