quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Reformular!














Nunc busquei desesperadamente um namorado, e praticamente minha adolescência toda até há pouco tempo
passei namorando. Estava noiva e não imaginava ficar solteira, mas fiquei. É muito engraçado como a visão da vida de solteiro é distorcida de quem
está namorando há muito tempo.

Na verdade, a visão de quase tudo é diferente! Quando você passa muito tempo com alguém acha que não é mais capaz de ficar
sozinho e que passar os domingos vai ser impossivel. Os planos e os sonhos mudam, uma fase de reestruturação começa.
Tudo que é novo assusta, seus conceitos, músicas, programações e viagens vão mudar. Mas nada disso necessariamente é doloroso.
Eu já ouvi antes mulheres falando, "ah, terminei um namoro agora, estou fechada p/ balanço", eu pensava "ih ela está sofrendo,
e não conseguiu assimilar as coisas boas ainda". Hoje entendo perfeitamente, porque estou fazendo o mesmo balanço da minha vida,
me conhecendo, e enxergando as coisas sob um novo prisma. Retomando projetos, começando outros, lendo e vendo coisas deixadas de lado...


Ficar exposto também pode ser uma delícia. Você ser uma solteira desastrada, que não tem joguinhos e acha que todos são legais
ja rendeu muitas risadas com as amigas! E quando eu ouvia as historias delas, eu falava, "ah meninas, os homens não estão tão
loucos assim" (falava isso porque tinha do lado um namorado excepcional).

Assim que essa nova etapa começou, fiz como aquele filme do jim carrey, digo sim para qualquer programação com as meninas,
cursos, filmes,comecei a correr, e a fazer coisas que não faria antes. Aceitei ir p/ lugares que ja havia recusado antes!
Comecei a me permitir! E tudo isso tem sido genial! Dancei samba até de manha e flashback até ficar com a lombar podre!
Passei a me interessar e a ouvir mais as pessoas, a admirar mais minhas amigas, a me perceber mais, a filosofar mais com minha mãe, consigo fazer uma coisa
que tenho pensado em fazer há seculos, e não tinha coragem: ESCREVER. Não só aqui, mas tudo que ja estava na cabeça e só agora
consegui perceber a beleza, e expressar com palavras.

Mas voltando às saídas, eu não consigo mais dizer não para lugar nenhum! Porque mesmo a noite sendo um verdadeiro "freaky show"
eu me divirto muito, e aprendo mais sobre as pessoas. Cada comportamento, mentirinha, história, conversa tem tido um valor muito grande!
E, o melhor FRIENDS CAN MAKE YOU DO SOME CRAZY THINGS"!

Em pouco tempo ja colecionamos noites hilarias!!! E o melhor, depois de cada noite, aquela comida inusitada (koni,milho, bolo de aniversário de uma
desconhecida, pão de queijo gigante).
Passar a tarde conversando, falando coisas sem nexo, e fazendo uma orgia alimentar.
Beber um vinho sozinha em casa, com o ipod ligado na caixa de som, soltando aquela voz que só da pra soltar sozinha.
Passar a noite com a companhia de um livro bom, esfihas e bolinhos "ana maria" com sorvete.
Sair p/ correr as 23h e praticamente desmaiar depois do banho.

Mas me jogar, claro que não significa me maltratar, ser quem eu não sou. Pelo contrário, como passei anos e anos numa relação que me fez muito
bem, agora sou mais exigente, também quero uma vida de solteira saudavel. Funny the way it is...

"But we're never gonna survive, unless...

We get a little crazy

No we're never gonna survive,

unless...

We are a little..."





"quero assistir o sol nascer

Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver...

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar..."





Um comentário:

  1. Jesus cristinho...
    Lendo seu blog e todos os seus posts de descobrimento, acabei voltando no tempo e me deparando com mim mesma.As angústias, as indagações, a vontade de escrever e sentir cada dia novo na pele.Mesmo que o dia seja uma merda.
    Me vi redescobrindo a vida e descobrindo do que sou capaz.
    Vc é poeta, criativa, inteligente, engraçada pra "caraio" e inesquecível.
    Te escrever agora me deixa com um nó na garganta e com saudade dos velhos tempos e dos ataques na madruga a qq coisa doce.Acho q deve ser por isso tb que o blog se chama Dolce vita.
    te amo.

    ResponderExcluir