sábado, 31 de outubro de 2009

Music plays a mind trick





Qual é a sua vavula de escape?

Acho que um banho demorado, uma caminhada, um dia na praia refresca muitas cabeças... Inclusive a minha.
Mas comigo, em qualquer situação, a música é imbativel!
Só consigo visualizar meus projetos, meu dia e me acalmar com música! E, não custumo ter mal humor, mas a falta
dela (da musica) me deixa bem irritada. Tipo quando você já vai pensando em ouvir uma música, e o fone não está legal
(meus fones todos têm vida curta, ouço música no vol. máximo), ou quando a única coisa que você tem para ouvir no
momento é o rádio, e ele não pega, ou quando o ipod tinha um cheirinho de bateria que acabou de acabar!
A música tem um poder muito grande sobre mim!


Quando era mais nova, e ia receber um castigo, minha mãe escondia
meu walkman, e o som do banheiro. Quando tinha 15 fui atropelada, estava com 2 dentes quebrados (inclusive manchados
de piche) e o que mais me deixou mal foi ter perdido meu diskman na hora que o carro me levantou!

É uma relação de cumplicidade, parceria, amor, paixão, TUDO! Sinto a música de acordo com o que estou passando no momento,
consigo ver e sentir de várias formas dependendo da fase.


Outro dia, quis renovar minhas músicas, peguei uma lista que eu tinha feito há muito tempo, e procurei outras na net.
Achei uma lista dos anos 90, e peguei algumas... Nossa, ouvindo elas consegui lembrar de coisas que eu tinha apagado
da memória, lembrei de muitos momentos da infancia e da adolescencia. Muito gostoso!

Sempre que organizo minhas coisas, como sou impaciente para me animar coloco uma música bastante animada,
outro dia até rolou "i'm too sexy" do Right Said Fred (anos 90), e quando chegou na parte
I'm A Model, Ya Know What I Mean
And I Do My Little Turn On The Catwalk
Yeah On The Catwalk
On The Catwalk Yeah
I Shake My Little Tush On The Catwalk

eu simplesmente estava rebolando, alegre e contente, SEM SENTIR! Ainda bem que estava sozinha, e ninguém
presenciou essa cena, que no mínimo foi BIZARRA!

Isso também me faz pensar muito no contexto que músicas maravilhosas foram feitas, como alguém tem essa capacidade
de escrever uma letra linda com uma melodia harmoniosa? Quem inspirou, em que altura da vida ela foi feita? Como
uma coisa tão bonita saiu de uma pessoa, que é gente como a gente? Sem dúvida é um dom.

Admiro (sem ser nenhum pouco entendedora) os perfumes, a arte, livros,comidas... São coisas belas, que mexem
com diferentes sentidos, conseguem trazer lembranças, emoções, marcar uma fase, ajudar em uma conquista, mas o
meu ponto fraco é a música. Sou apaixonada por pessoas, bichos, perfumes, natureza, livros, comidas (e COMO!)
mas só a música consegue me emocionar, me fazer tremer, me consolar, me flexar...

Um dos presentes que eu mais gostei foi um cd duplo de rock que meu irmão me deu de aniversário de 14 anos. Foi
exatamente meia noite, do dia 12 p/ o dia 13 de maio. Ele passou a semana toda me sacaneando, me
chamando de grunge, e me deu de presente! Dani tinha ido dormir la em casa e não entendeu porque
eu pulei tanto, e me zuou também, porque na época a moda era o teen do Rock'n'Rio, e eu depois
de muito conversar com meus pais pude ir nos dias do Rock! (minha mãe preparou minha mochila,
com 2 sandubas e 3 garrafas de matte!, passei o Rock'n'Rio no banheiro químico.)E valeu muito a pena
cheguei em casa coberta de poeira, joguei fora meu tenis velho de guerra e uma canga, 10h da manhã,
mas MUITO,MUITO feliz!

Hoje, minhas mais novas paixões têm sido o samba e a bossa nova. Emocionam e agitam do mesmo jeito, mas como são
sensuais!

Se um dia, acontecer a infelicidade de eu ficar surda, vou ficar bastante triste, mas vou dizer "EU OUVI
MUITA MÚSICA!!!!"


"If there's music in the night,
And it's really, really right,
It's the only thing I need
it intoxicates your mind
All your troubles left behind
So come on and take my lead
it's not just me who feels it
music plays a mind trick
watch me forget about missing you"



Detalhe para a foto que coloquei do Rock'N'Rio!!!! Ainda bem que nós mudamos um pouquinho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário