sexta-feira, 23 de outubro de 2009

As crianças e os velhos


Outro dia, quando mandei um depoimento p/ as minhas amigas( adoro essa vagabundagem, ops, essa liberdade que a semana de engenharia me dá!!!),
com um texto que achei muito maneiro, falando das amizades. E, em um trecho do texto, percebi uma coisa muito legal!!! A saudade que eu sinto
da espontâneidade que tinha quando era criança, voltará na minha velhice! UHOOL \0/! Sempre fiquei no saudosismo, "ai, que saudade da minha
infância, como eu era espontânea, sem filtros, e leve. Agora tenho que andar com essas máscaras que a vida as vezes obrigada a gente a usar, ou
nós mesmos escolhemos vesti-las." Rá!!!! Mas na minha velhice, voltarei a ser eu mesma!!! E com mais tranquilidade, talvez um cabelinho roxo,
um baton borrado, enchendo os netos de guloseimas, falando BARBARIDADES para as pessoas, mas pelo menos barbaridades que eu acredito! Outro dia
meu avô, que fala coisas espetaculares e é sensacional, disse uma coisa que achei foda! Em uma situação, pediram pra ele mentir, e ele disse "você acha que eu menti?!
claro que não! Tenho 86 anos, passei da idade de contar lorotas!" Gente como amo, crianças, os idosos (chega de falar velho ne?!) e os cachorros!Claro que
os FDP's também envelhecem. Não podemos esquecer, e nem alivia-los! Mas com essa exceção, devemos dar muita atenção sim, às crianças, às pessoas sábias...
Temos que passar um mínimo de tempo com elas, p/ gente lembrar que os humanos também são do CAR@#$%!

Coloquei essa foto, que é do filme que assisti ontem, e achei muito divertido! Se passa em Roma, e começa mostrando a vida de um cara (já com uns 50 e blau)
que mora com a mãe, e está passando por dificuldades. Ele deve o condominio, a mercearia, e a conta do médico. O único jeito de aliviarem eles dessas dívidas
era deixando suas respectivas mães(do médico, do dono da mercearia, e do síndico) passando uma noite com eles. Então fica ele mais 4 velhotas em casa!!!
E eu fico por aqui, pois vale a pena assistir o filme! É bem simples, e dá p/ gargalhar um pouco, nem que seja da risada do velhote do seu lado!!!!
E vou colar também o texto que me inspirou escrever isso aqui!!!!





"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril." (Oscar Wilde)






























Nenhum comentário:

Postar um comentário