sexta-feira, 23 de outubro de 2009




















Porque "dolce Vita"?!
Pensei nesse título, bem clichê, porque pensei em escrever coisas leves, que me ocorrem durante o dia,madrugada...
E, quando estiver down, quero ler essas postagens e pensar "po, as coisas são doces! Estou exagerando..."



Hoje, quero fazer as pazes com o silêncio. Outro dia, conversando com a Dani (ainda vou falar muito dela aqui),
ela disse achar o silêncio muito importante em diversas situações! E o mais engraçado, foi que na mesma semana
minha psicóloga percebeu que fico louca com o silêncio, me irrito, fico mais afobada, e ela quis entender o porquê!
Minha mãe sempre precisou do silêncio, quando eu era mais nova sempre quis todas as respostas na hora, sobre algum
assunto, sobre alguma viagem ou programação (que ela tinha que liberar), e eu no pé dela, tadinha... Hoje falei
pra ela, "mãe, porque você não me ensinou a gostar do silêncio?!"O incrível é, que todas as pessoas importantes na minha vida,
são tranquilas, deixam a vida fluir, e tentam me ensinar isso. Comecei até a achar que o meu tempo é diferente do tempo dos outros,
que eu tinha um problema sério com ansiedade, quis mudar (em vão) o ritmo das coisas, irritei muitas vezes as pessoas que amo
com a minha impaciência. Nossa, agora percebo como tudo isso é delicoso. A reflexão, a expectativa, o encantamento, a maturidade,
as sensações, o fluir da vida... Tudo isso vem com o silêncio, e quando digo silêncio, incluo a calma, a paciência... E de como devemos
deixar as coisas acontecerem, deixar as pessoas livres, assim como dar liberdade à nossas idéias...
Quero postar também, a letra de uma música sensacional que expressa um pouco isso que me dei conta, e um texto que apareceu
quando joguei "silêncio" no google.


Futuros Amantes
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque
Não se afobe, não
Que nada é pra já
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário
Na posta-restante
Milênios, milênios
No ar
E quem sabe, então
O Rio será
Alguma cidade submersa
Os escafandristas virão
Explorar sua casa
Seu quarto, suas coisas
Sua alma, desvãos
Sábios em vão
Tentarão decifrar
O eco de antigas palavras
Fragmentos de cartas, poemas
Mentiras, retratos
Vestígios de estranha civilização
Não se afobe, não
Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você





Quando o silêncio diz tudo

Setembro 30, 2009 in Filosofando

"Muita coisa se resolve com o silêncio.
Nós, na nossa ansiedade moderna, temos a impressão que tudo tem que ser dito, escrito, mostrado.
Mas a vida não é assim.
Não falar às vezes é a melhor saída.
O difícil, hoje, é traduzir isso no Outro. Acho que preciso aprender muito ainda.
Uma vez me disseram que eu sabia entender as situações sem que me fossem dadas, necessariamente, muitas explicações. Não tenho certeza disso.
Taí uma coisa que preciso aprender. A ler – e realmente entender – mais o silêncio do Outro."

Um comentário:

  1. Minha linda princesa,estou gostando muito de conhecer esse seu lado poético. Você me surpreende sempre! Dou a maior força!
    Te amo muito.

    ResponderExcluir