sexta-feira, 24 de setembro de 2010

No Guilt

Ainda estamos em setembro, mas 2010 me impressionou muito. Tantas resoluções, tanto aprendizado, que nem reclamarei dessa vez do quanto o ano passou voando. Ele foi produtivo. Posso dizer que com tudo que recebi, até agora, aceitei de peito aberto, e sinto meu crescimento como pessoa. Há alguns anos, não me reconhecia mais. E isso estava me envenenando, e é chegado o momento em que essa bomba explode. As consequências são dramáticas, mas de um valor inestimável. A sua liberdade.


Finalmente aprendi que no matter what precisamos evoluir. O caminho, pelo que eu vejo agora, é a compreensão, a garra, a fé, o amor por tudo, e principalmente por nós mesmos. Nunca consegui ouvir elogios, até hoje me incomodam um pouco. Me sentia mal por fazer qualquer coisa que me desse prazer. Dizia sim para as pessoas, me deixando pra trás em muitos momentos. Mas 2010 me deu de presente a capacidade de não me culpar mais. E de me assumir, me amar... Sou intensa, e descobri que para me movimentar, para fazer meu mundinho girar, eu preciso me entregar, me dar pela metade só me fazia mal, o preço que a outra metade me fazia pagar era muito alto. Hoje me entrego ao que me comove, ao que mexe comigo. Isso, associado ao respeito que sempre tive pelo outro, tem me feito muito feliz... Nunca é tarde, e agradeço muito tudo que me levou até essa paz.



Escrevo isso porque hoje, tive 2 presentes emocionantes, ainda não caiu a ficha. E agora vejo, que toda compreensão que tive, valeu muito a pena. Todas decepções foram necessárias, e os nãos muito merecidos. Constatei que à partir do momento em que você deixa ir qualquer coisa mesquinha, qualquer onda negativa, o vento muda a seu favor. E você finalmente entende o outro, e que o outro é como você. E todos obstáculos muito menores que sua capacidade de renascer.


Obrigada vida, por finalmente me ensinar a me entregar sem sentir culpa. Finalmente a primavera chegou...





Um comentário:

  1. Lalá, já não vinha aqui há muito tempo...e vejo o quanto vc cresceu minha linda! Que bom que se aceita mais e se ama mais. Vc merece tudo o que houver de melhor nessa vida. Te gosto demais minha menina, minha eterna amiga! beijos.

    ResponderExcluir