quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Programação

É natural que nessa fase tudo gire em torno das mudanças. Confesso que tenho medo, e nenhuma paciência para isso. Quem não gosta do seu mundo confortável, e detesta todo processo de adaptação que a mudança exige?!

Algumas pessoas só conseguem agir seguindo a cartilha, o plano. Eu particularmente, criada e acostumada com o caos lido com as situações quando elas aparecem. Nem receita de bolo eu sigo. Sei que o planejamento é importantíssimo, mas as vezes se não dançarmos conforme a música, o tempo passa e a oportunidade também.


Hoje vejo com muita clareza que o mercado quer as pessoas que seguem as instruções, lêem o manual e são guiadas por um check list.

Até aí não vejo nada demais. Tudo isso faz parte de uma disciplina, que é essencial para que tudo caminhe conforme o previsto.

Difícil é engolir aquelas cópias ambulantes, que pegam pedacinhos bem sucedidos das pessoas e acabam se tornando para mim um frankenstein. Pessoas que vivem numa competição e numa falta de originalidade tão grande, que viram uma caricatura.


Vejo muito isso em mulheres, que depois de coletarem todas informações se transformam exatamente no que o homem espera, e é. Torturam com o jogo, encantam com o produto de toda pesquisa feita, até finalmente os prenderem numa teia de aranha mostrando quem realmente são. É de verdade muito assustador.

Outras que não são manipuladoras, mas estipulam a vida inteira num to do list bem rígido. Prato cheio para frustração.


Vou casar em março e tudo que se apresenta, matamos no peito e pouco a pouco nos ajeitamos. Comparado ao meu antigo relacionamento e ao dele, nossa decisão foi bem rápida. Assim como foi na compra das nossas passagens para Londres, as mudanças e reformas em casa e a chegada da nossa bulldog morcega. Para espanto, crítica e julgamento dos outros.


E de verdade, não nos importamos com isso. Já argumentei com a comparação dos meus planos feitos milimetricamente até hoje com todas as ações feitas com espontaneidade , até para poder mostrar outro ponto de vista e tentar acrescentar de alguma maneira. Nada é preto no branco, existem vários tons de cinza in between.

Apesar de todo esse discurso enorme sobre a beleza não programar, a falta de espontaneidade e blablabla, nossa programação para a viagem está muito legal. Isso claro, sem contar ainda com o que vai aparecer durante a viagem, dando mais charme!





Nenhum comentário:

Postar um comentário