quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PITTA-KAPHA-VATA

Pensei em acabar com esse blog, e seguir com o wordpress, ou qualquer site que me possibilitasse colocar fotos (minha nova paixão!). Não, definitivamente não consigo. Esse blog acompanhou uma fase muito importante da minha vida, e o wordpress é muito medito, frio.

Conheci uma moça outro dia, que me acalmou só pelo jeito de falar. Descobri que viveu 4 anos numa comunidade ayurvédica nos EUA. Toda experiência, e filosofia fizeram muito sentido para mim.

Cheguei em casa e comecei a pesquisar sobre os doshas, alimentação, meditação. Estou encantada, e já sentia vontade disso, de um novo estilo que agora identifiquei.

Parei para pensar numa coisa que nada tem a ver com o estilo de vida ayurvéda.

É engraçado. Dificilmente vemos hoje uma pessoa disposta a ouvir o outro. Só encontramos pessoas que, se perguntam, é somente para ter um canal para falar de si mesmas. Não há curiosidade, tolerância, preocupação. O pessoal fica puto com as atualizações dos amigos que escolheram para ter numa rede social.

Enfim, essa divagação toda para concluir o que já sabia. Que o caminho não é esse, pelo menos para mim.

Cada um tem uma história, que de alguma forma vai nos acrescentar. Quando conheço alguém fico tentado desvendar a pessoa, aprender, sentir a energia.


Vivemos cumprindo tabela, fazendo as coisas por etiqueta ou porque a cor da cadeira é amarela ou laranja.

Aquela atração pelo que não serve, engrandecendo os grosseiros, os que corrompem.

Nada disso faz sentido, não mais. Sou flexível, contraditória e sempre que necessário ou até mesmo sem sentir deixo de ser.

Tentei mudar algumas coisas nesse blog (de quase 3 anos!!) para marcar minha nova etapa.

Hoje não tento mais descobrir se o que escrevo faz sentido, é cativante. É uma válvula de escape, e umas das coisas que me dão prazer.

Muita mudança vem por aí!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário