domingo, 10 de outubro de 2010

Escolhas

Dificilmente você encontra hoje uma pessoa decidida. É uma confusão geral, muito querer e poucas decisões, objetivos. Essa necessidade de estarmos certos o tempo inteiro, de não termos o direito de errar, acabou gerando trocentos indecisos, postergando a escolha até do que comer no café. Se existe uma coisa boa em ser ansiosa e agitada, é ter sempre uma força me impulsionando a pegar um caminho. Depois me entendo com os resultados, se não forem os esperados. O mais complicado é que esses sem rumos atrapalham nossa vida, se misturam, pegam carona, assistem em cima do muro. Muitas coisas perdem o timing, por causa dessa falta de posicionamento. Hoje fico encantada com quem é objetivo, com quem se expõe, defende uma idéia, é franco. Estamos acostumados a encher linguiça, colocar em banho maria, aceitamos qualquer baboseira como resposta. Até um sincero "não sei" as pessoas não dizem mais. É preferível fazer um discurso vazio, que não nos diz nada.

É ridículo assistir ao debate de candidatos à presidência e não ouvir nenhum projeto consistente. Metas, nada! As unicas respostas diretas são aquelas para agredir o adversário.


Adoro as pessoas, sou compreensiva, tolerante, porque sei das minhas falhas, muitas deles iguais às que crítico tanto nos outros. Mas ultimamente tenho ficado muito impaciente com esses escorregadios. E, para evitar qualquer estresse, quando começam a fazer os rodeios, minha mente se desliga, fica em off "ZzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzz".


Mas ainda vale se expor no meio desses hipócritas ensaboados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário