quarta-feira, 28 de julho de 2010

Gente nova brotando


Confesso que já há alguns meses ando apaixonada. Engraçado que isso sempre fez parte da minha vida, e eu até agora pouco queria dar outro rumo à minha carreira. Pois é, começar a estudar e trabalhar com isso tem me dado muito prazer. Quando eu digo para as pessoas elas perguntam "Por saneamento? Esgoto?" SIMMMMMMMM! Por todo percurso da água, pelos quatro componentes do saneamento, pelas soluções alternativas e inteligentes! Essa consciência correta, sempre pensando no meio ambiente me encanta muito. Ainda não sei nada, quero aprender muito mais. Mas já percebi o porquê de tantos países com muito menos abundância, terem uma estrutura muito melhor que a nossa. Lá todos tomam decisões ponderando sempre os impactos ambientais. Aqui, a mentalidade é "Não sou da área, não tenho nada a ver com isso." O legal disso é que todos com essa inversão de valores, esperam a água tratada e abundante saindo da torneira, e devem achar que o esgoto desaparece como em um passe de mágica!



Mas por outro lado, tem tanta gente capaz, brilhante, com idéias renovadoras e possíveis, que me faz acreditar que o que falta é o comprometimendo dos orgãos competentes e uma educação ambiental para toda a população. Não me isento não, me sinto muito alienada quando vejo hoje esse absurdo que é o nosso saneamento, a falta de infra-estrutura geral, e o descaso.


E, como deixei transparecer nesse post, estou amando conhecer tudo isso. E quero, contribuir de muitas formas, porque apesar dessas críticas, foi depois de conhecer tanta gente boa, inteligente, capacitada, que essa onda de otimismo tomou conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário