domingo, 15 de agosto de 2010

O prazer é meu



Existe um livro com esse nome. Mas não falarei dele.
Esse tal ano de vênus tem sido muito intenso. E o ano do Tigre também, no horóscopo chinês, o meu signo. "2010 exigirá de você decisões, preto no branco, nada de enrolação." Amém!

Quem me conhece sabe que sou muito ligada nisso, me interesso por tudo que esteja ligado ao astral, à energia. E meu ano não poderia ser definido de outra maneira, a previsão já fez isso lá trás. Mas se alguém me contasse tudo que tem acontecido, eu não acreditaria. Um vendaval passou aqui, levou tudo de defasado, mas mostrou que minha estrutura está longe de ser frágil.

Engraçado como muitas coisas que acreditamos amar, e damos valor, não passam de um passado empoeirado impregnado na nossa vida. Fazem parte daquele sentimento medíocre: apego. Tudo para ser preservado precisa acompanhar nosso crescimento, nossa jornada. Precisa nos acrescentar de fato. Qual a utilidade de guardar algo que parou no tempo, ocupa espaço, atrapalha a chegada de novas coisas, e faz até as pessoas questionarem você do por que de levar uma coisa consigo, que não realça o seu valor e só te faz mal. Essa coisa, seja lá o que for, já foi importante no seu passado. Mas a dinâmica do mundo é diferente, precisamos doar tudo que não nos serve mais, e dar lugar a outras coisas que o destino traz. Isso é fantástico. E aquilo que não nos servia mais, alguém vai precisar, vai reciclar, esse ciclo maravilhoso, que antes que morria de medo.


Enfim, resolvi colocar esse título, que não tem nenhuma conotação sexual, ou pelo menos não está restrita a isso. O prazer precisa englobar tudo. E tenho sentido isso, aliás, percebi que sou assim. De repente é esse o meu diferencial. O meu problema em me aceitar em vários pontos, em não me valorizar não atrapalhou esse ponto, que tenho desde novinha.


O prazer em estar comigo, em me dar ao luxo de fazer o que sinto vontade, me recompensar, me divertir malhando, conversando com minhas amigas, com minha família, com meus colegas, sentir prazer em aprender e ser útil, em me dar algum presente, em reservar um tempo para mim, fazendo o que me estimular na hora, rir sem culpa, comer sem culpa, viajar sem culpa, PRAZER SEM CULPA. Eu me entrego ao momento, talvez por isso seja feliz. Não sei dar metade de mim, se aceito, entro de corpo e alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário