quinta-feira, 12 de agosto de 2010

I put millions of miles, under my heels


É preciso ter muita estrutura para ser autêntico nesse mundo. É por acreditar que ninguém é melhor que ninguém, que ninguém deva se submeter à ninguém, por expor minhas idéias, que as vezes passo por estradas mais complicadas, os atalhos me incomodam. Tudo que não me parece real, me traz angustia... Aquela trilha mais rápida, aquele conforto imediato, aquela segurança seca me atraem muito. Mas acabo escolhendo o genuíno.


Nunca sonhei em ser dona de casa para um príncipe encantado. Meu sonho sempre foi ficar ao lado de uma pessoa que seja curiosa, que busque verdades, que queira correr comigo, não importa para onde. E que entenda que o curso do meu rio, só a mim diz respeito. Que ser um companheiro é muito mais do que ser dono da minha história. E penso isso de todas as relações. Estamos aqui para somar, e não para nos anular.






Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida. Ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!

Friedrich Nietzsche


* A coletânea do caderno essencial é muito boa








Nenhum comentário:

Postar um comentário