quinta-feira, 1 de abril de 2010

Best hope on earth



Descobri há pouco, o significado da quaresma. Fui batizada na igreja católica, me recusei a fazer o catecismo, e outra grande parte da família é espírita. Nunca fiquei satisfeita com as explicações que recebi. Sempre muito questionadora e crítica, pedia silenciosamente por provas, que a vida é muito mais do que o material, pois o material também não saciava minhas perguntas.

A primeira vez que senti uma energia renovadora, foi uma força vinda da natureza. Da natureza em todas as formas, e também dos animais. Engraçado você pensar que os animais agem por instinto, e são muito mais puros e justos do que nós, "animais racionais".

A falta de orientação espiritual me incomodava, mas ao longo do tempo pude observar que algumas pessoas que pregavam o amor de jesus, fora dos templos não demonstravam amor nenhum, a não ser o próprio, e pessoas que afirmavam não ter fé em nada, se sensibilizavam, socorriam e amavam o próximo. Aliás, a falta de sensibilidade me impressiona muito. Enfim a questão não é essa.


Voltando às minhas primeiras sensações, pude reconhecer também a sintonia que tenho com os queridos, a intuição - aquela primeira voz, a bateria recarregada quando ficava afastada da cidade em contato com a natureza. Mas o que mais mexeu comigo, foi numa terça-feira 10 de junho de 2008, quando tive um sonho com a minha avó, que já não vinha bem de saúde há um bom tempo. No sonho ela me deu um abraço apertado, e disse "eu te amo", frase que ela sempre dizia quando eu me despedia dela. Acordei, e liguei pro meu ex contando o sonho, e comentei "acho que foi uma despedida". Uma semana depois ela faleceu. Ainda bem que comentei com ele sobre meu sonho, porque senão não estaria aqui falando dessa sensação. Sei que a mente humana é um mistério, e que temos diversos sonhos aleatórios, mas foi aceita por mim como a prova que eu sempre pedi. Para muitos pode ser mais uma baboseira, para outros não... E realmente eu não me importo. Respeito qualquer crença, ou falta de crença. Temos coisas muitos mais importantes para buscar aqui, além de materiais, de dogmas, e de preconceitos pré-históricos. A gente aceitar o outro, do jeito que ele é, buscar melhorias coletivas, e próprias lógico, perceber que mesmo sem religião, precisamos evoluir...

Eu tô aqui, pregando a evolução hahahahahaha, mas sei o quanto é difícil. Por coincidência quando li sobre a quaresma estava mais ou menos com a mesma mentalidade, ao meu modo claaaaaaaro, tentando não fazer fofocas, não julgar os outros, recolhida, saindo pouco, refletindo, tentando parar de pensar pequeno e somente em mim, sem beber e por último completando quase 1 mes sem carne. Gente, não é definitivo, a carne e o julgamento eu espero que sim, mas o resto é só para dar uma limpeza na mente. Me focar em coisas importantes, tentar mudar meus pensamentos para uns 80% de positividade. Sem lamentações, sem preocupações idiotas, sem mesquinharia... E a quaresma fala do tempo que jesus passou no deserto, sem comer, beber, somente meditando e resistindo à tentações. Bom, é claro que temos que interpretar, mas o propósito é muito legal. Alias não só por 40 dias, mas por toda a vida. Praticar a caridade, se abrir, deixar o calor invadir a alma... Tem sido difícil controlar sempre os pensamentos, gosto de beber ocasionalmente e sou MUITO gulosa. Ah! e além disso tenho sido muito criticada por ter parado de comer carne (peixe não vou parar). Tudo bem, nesse eu mais light que estou buscando eu relevo as críticas. Também sou...

As minhas experiências têm continuado, com o astral, simples situações no dia-a-dia, nada palpável, mas me bastam. Me fazem acreditar que vale a pena passar por caminhos mais difíceis, vale a pena ser compreensiva, e que vale muito a pena tentar mudar tudo aquilo que possa atrapalhar o progresso.

Desejo à todos, aos que passarem por aqui ou não, muita paz, saúde e dias melhores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário