quarta-feira, 24 de março de 2010

Importâncias


É certo que em nossa estrada, aparecerão muitas pedras, falhas, momentos decisivos. Provavelmente em algum momento você se sentiu sozinho, ou achou que era alguma perseguição da vida com você. Pensou também que a grama do seu vizinho era mais verde que a sua. Aí, naqueles insights, você percebe o quanto está mais forte, e que aquela nuvenzinha que habitou sua cabeça por alguns momentos sumiu. Será que ela, assim como os dias chuvosos o fez refletir? Não há mal que dure p/ sempre, ok, mas você saiu desse "mal" diferente? Fato que nossas maiores transformações acontecem em momentos difíceis. Acredito que todos felizes são iguais, apesar de toda diferença. Nos mostramos realmente quando enfrentamos um turbilhão de problemas. Isso nos difere, e nesse momento mostramos nossa força, perseverança, integridade. O grande barato é de todas feridas, e cicatrizes adquiridas na caminhada, sermos capazes de transformar essas marcas em luz. Poder olhar aquele lembrete da batalha, e pensar "eu sobrevivi, estou mais forte, e um pouquinho que seja mais sábio". Porque ao invés de esbravejar com a revolta, você apenas pensa "eu enfrentarei". E dar apenas importância ao aprendizado e ao amor, lembrando que ao construirmos e cultivarmos pensamentos e ações elevadas, temos que suar. Colocarei um texto, que todos devem conhecer. Mas sempre que leio fico com os olhos marejados e penso "É VERDADE!"




A Ostra e A Pérola

“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas"...
As pérolas são feridas curadas. Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada NÁCAR. Quando um grão de areia a penetra, as células do NÁCAR começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
ENTÃO, PRODUZA UMA PÉROLA!!!
Cubra suas mágoas com várias camadas de amor. Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessampor esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem. Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias”, não porque não tenham sido feridas, mas, porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, fala mais que mil palavras."

Nenhum comentário:

Postar um comentário