terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

La vie






Todas definições são pessoais. Sempre seguimos alguma coisa pre-estabelecida, e no final acabamos fazendo nosso próprio ritmo, dançando conforme a NOSSA música. Algumas coisas não podem ser buscadas, elas simplesmente acontecem, ou já existem. E, as vezes somos obrigados a nos olhar, a começar realmente uma relação com você mesmo. Você se leva para sair, para refletir, para se divertir, se questiona e entra em debates internos, ri de você mesmo, percebe a beleza em você e em quem sempre esteve à sua volta.

Todo mundo quer um lugar ao sol. Queremos o bem de todos, mas, obviamente não podemos nos sacrificar, e dar além do merecido. O melhor jeito de entender um pouco a vida ,que por vezes chamamos de complicada, e em outras percebemos o quanto é simples viver, é se colocando no lugar das pessoas. Um chavão isso né?! Mas sinceramente, como vamos nos compreender, e deixar ressentimentos de lado?

Aprendi a rir de mim mesma, e das situações em que não se tem solução, a não ser gargalhar. Percebi também que fórmula só nas exatas.
"Navegar é preciso. Precisão. Viver não é preciso."

A vida é cheia de ingredientes, muitos deles desconhecidos por mim, até então. Só sei dizer que minha vida ganhou uma leveza muito grande depois que passei a ter menos pressa, dizer mais sim para mim, e quando descobri que a beleza está presente, e não lá na frente como
sempre pensei. De todas as artes que conheço e aprecio, a arte de ser feliz é a que mais me emociona, a que mais leva tempo para ser percebida e para pegar "o jeito". Dá muito trabalho, e requer uma paciência incrível. Mas vale muito a pena!

Saber driblar as adversidades, engolir os dissabores que aparecem pelo caminho, compreender as situações, ceder, sorrir, rir, muito, mas muito mesmo, e amar incondicionalmente!


E, no final de qualquer dia, mesmo aquele cinzento em todos sentidos, poder dizer :"(...)É a vida, é bonita e é bonita
Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita"



Gonzaguinha






I'm gonna smile 'cause I deserve to

Nenhum comentário:

Postar um comentário