domingo, 7 de fevereiro de 2010

Faxina

Isso sim é uma coisa que teremos que fazer SEMPRE! Fazer aquela seleção de tudo que não serve mais
e jogar fora. Deixar a casa limpa, com aquela sensação boa, de leveza.

Podemos começar pelo mais óbvio: tirar do ármario tudo que não iremos mais usar, inclusive aquela calça jeans que temos a esperança de um dia entrar. Com certeza tem alguém que precisa dela agora.
Depois, a papelada, contas antigas, material que não é mais necessário, ou que pode ser colocado em outro lugar.

Depois disso, o quarto, a casa toda... Casa limpa e arrumada até o astral fica mais leve.

Bom, agora, a parte pesada: VOCÊ, OU NÓS...

Fazer uma limpeza nos padrões que não são seus, ou já estão ultrapassados, nos ressentimentos
ou ranços deixados por alguém ou alguma coisa que você nem lembra mais, os preconceitos engavetados que se você
vir, irá gargalhar de tão ridículos, feridas que já estariam cicatrizadas à essa altura do campeonato, sonhos inalcançáveis,
paranóias sem o menor fundamento.

Eu, com toda ignorância, sei que o subconsciente consegue "enxergar" muito além. Mas nossas experiências difícieis podem
contamina-lo, e aquela voz que você ouve sempre, pode não ser nítida e confundir muito.
E nossas ideias? Outro dia, li um blog super engraçado e criativo, que fala de homens, faz uma brincadeira de como entender e jogar com um cafajeste. Ri bastante! Mas alguém ainda acredita em lobo mau, ou isso é só uma desculpa para não ver o que está na cara:
NÃO BATEU!Não existe essa de jogar, ou "se o cara não me quis (eu que sou maravilhosa, a melhor do mundo) é porque não presta!"AlÔÔÔU!!
Que conto antigo... É chato eu sei, mas não foi a toa que atraímos essa situação, e assim como os tais "cafajestes" você também já dispensou algum cara com inúmeras qualidades. É muito doloroso, sei que é, mas não leve a mal, não fale mal, e não fique mal!


Não acredito em jogos que envolvam amor e trabalho. Acredito naqueles jogos saudáveis, brincadeiras bobas, em que todos estejam de acordo.
E acredito também em jogar com a vida, do melhor jeito que você possa entender.

Tipo, coisas que eu recomendo: para limpar o corpo - 500 ml de chá verde/boas braçadas na piscina/correr/água de coco/um solzinho/ cachoeira/
trilha/ banho gelado/ estalar o corpo todo/ se espreguiçar.

Para limpar a alma- Um bom livro/ uma comida maravilhosa, que você preferir/ um filme para gargalhar/ um filme para chorar muito/ uma taça de vinho/
2 doses de wisky/ um copão de coca-cola com o gelo estalando/ uma roda de amigos, na praia, trocando ideia/ uma tarde barulhenta com a família/
observar, ou brincar com qualquer animal/ cuidar do jardim/ cair na folia.

Para limpar a mente- ouvir muita música/ escrever/ incenso/ silêncio/ respirar fundo, muitas vezes/ olhar as estrelas/ relembrar bons momentos/
fazer algo que jogue bastante adrenalina no sangue/vento/ video game/ ou qualquer outro jogo/ banho demorado (foi mal meio ambiente)/
olhar o mar/ procurar a presença de pessoas leves, e não de "suga mental"/ doar nosso tempo com uma boa causa.


Essas são minhas dicas. Quero saber as suas, quero fazer trocas boas, em todos sentidos.

E deixar de bobeira essa crítica sem fundamento, achar que a vida está sendo "madrasta". Quando algo de ruim vier a cabeça, pense em todos presentes que ja ganhou da vida, que talvez a pessoa que você está ironizando, está mais feliz que você.
O que enfatizo é: temos que estimular os melhores sentimentos, porque sem dúvida isso é uma corrente.

"A vida pode nao ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, deveríamos dançar."





Eu hoje joguei tanta coisa fora
Eu vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias gente que foi embora.
A casa fica bem melhor assim
O céu de ícaro tem mais poesia que o de galileu
E lendo teus bilhetes, eu penso no que fiz
Querendo ver o mais distante e sem saber voar
Desprezando as asas que você me deu
Tendo a lua aquela gravidade aonde o homem flutua
Merecia a visita não de militares,
Mas de bailarinos
E de você e eu.


Os Paralamas do Sucesso
Composição: Herbert Vianna; Tet Tillett







Nenhum comentário:

Postar um comentário